Feedback 360 é uma prática simples que pode ser utilizada por empresas de todos os tamanhos para garantir que as pessoas tenham o hábito de ajudar uns aos outros a identificar o que cada um pode fazer para ser um melhor profissional é o Feedback 360 graus.

Um dos principais fatores pelos quais as empresas perdem grandes talentos é justamente a falta de feedback, e por isso se sua empresa ainda não está pondo em essa ideia em prática, sugiro que você pense pensar a respeito disso…

Com essa técnica todas as pessoas de uma equipe recebem feedback de seu líder e seus pares, oferece feedback para todos, e faz também um auto-feedback, uma avaliação de sua própria performance de acordo com sua própria perspectiva.

O feedback 360º dá uma oportunidade incrível de aprendizado e melhoria para as pessoas. As outras pessoas conseguem enxergar nosso trabalho de forma diferente da que nós mesmos enxergamos e ouvir o que cada um pensa de seu trabalho pode trazer insights que você jamais teria sozinho para se tornar um profissional ainda melhor do que já é.

Nessa palestra realizada no Papo Reto da Bluesoft, falo sobre alguns problemas das tradicionais avaliações de desempenho realizadas nas organizações e sobre como utilizar diferentes abordagens de feedback 360 pode ajudar equipes a melhorarem sempre tanto no resultado individual quanto coletivo.

Foram citadas as seguintes abordagens de feedback:

  • Feedback 360 graus por competência;
  • Feedback 360 graus anônimo;
  • Feedback 360 graus face-a-face;
  • Feedback Poker;
  • Feedback Dinner;
  • Feedback Canvas;

Veja o vídeo da apresentação realizada na Bluesoft:

Veja os slides:

Feedback 360 em 5 Minutos

Preparei também um vídeo curto para compartilhar a importância do Feedback 360º.

Para aprender mais sobre Feedback Canvas, visite o blog de Matheus Haddad.

Você já está aplicando Feedback 360 Graus na sua empresa?

Qual formato funciona melhor para você?

Deixe seu comentário…