Hoje mais do nunca é importante, especialmente se você tem negócio digital, que seu negócio seja facilmente encontrado pelas pessoas no Google. Recentemente eu e minha equipe fizemos um trabalho bacana em dois dos produtos da Bluesoft, o Acelerato e o Cosmos. Ambos os produtos aparecem como primeiros resultados no Google para diversas nas palavras chave e buscas que o público alvo de cada produto utiliza em seu dia.
Nesse post quero compartilhar algumas dicas com você sobre como você pode Melhorar o Posicionamento no Google do seu site.

1. Ofereça algo de Valor

     O primeiro passo é oferecer conteúdo que realmente agregue valor para seu visitante.
     Você precisa pensar numa maneira de fazer seu visitante sair melhor do que quando chegou.
     Se você oferece um produto, como um sistema de gestão financeira, por exemplo, faz sentido você publicar artigos sobre boas práticas de gestão financeira. Claro que você ainda pode falar sobre o seu produto e como ele pode ajudar alguém a melhorar suas finanças, porém essa informação estar nas entrelinhas e não ser o destaque do artigo.
     Hoje em dia os mecanismos de busca levam muito mais do que palavras chave em consideração para priorizar seu site no ranking, se você oferece um conteúdo ruim e não consegue manter o visitante por alguns minutos em seu site, por exemplo, certamente isso não vai contribuir nada para melhorar o posicionamento no Google.
     Procure porém utilizar a famosa técnica GTTD para seu conteúdo. GTTD significa Get to the Point, em outras palavras, seja objetivo. Escreva de forma a facilitar que as pessoas encontrem rapidamente o que precisam.

2. Use Conteúdo Rico

     Conteúdo rico pode ser um fator determinante para seu posicionamento, use imagens para ilustrar seu conteúdo e fique atento as tags “title e alt” que ajudam os buscadores a determinar do que a imagem se trata.
    Além de fotos, e imagens em geral, você pode criar infográficos, e incluir vídeos de serviços como youtube e vimeo.
    Quando mais rico melhor!

3. Deixe que falem sobre você

     Se você seguir as dicas anteriores, estará melhor posicionado para que as pessoas possam incluir links para seu site em seus blogs e redes sociais, assumindo  que você estiver agregando valor de alguma forma com seu conteúdo e não apenas tentando vender seus produtos.
     Além de ter conteúdo rico, é importante tornar o compartilhamento do seu conteúdo algo extremamente fácil de ser feito. Utilize botões de compartilhamento nas redes sociais como twitter e facebook, pode ser interessante também facilitar o ato de enviar para alguém por e-mail e copiar o link.
     Você também pode compartilhar seu conteúdo em outros sites e blogs como um escritor convidado (guest content), dessa forma direcionando usuários de outros sites para que conheçam o seu.

4. Trabalhe as palavras chave

     Entenda quais as palavras chave que podem levar os usuários ao seu site, e ao criar uma nova página ou post procure organizar o conteúdo de forma a descartar o termo de busca principal no título, na meta tag de descrição, na url e no conteúdo.
     Por exemplo, se você fará um artigo sobre fluxo de caixa, é interessante seguir uma estrutura semelhante a seguinte:
     url: www.meusite.com.br/fluxo-de-caixa-para-melhorar-sua-gestao
     título: Fluxo de Caixa para melhorar sua Gestão
     descrição: Um bom Fluxo de Caixa pode te ajudar a organizar as finanças de sua empresa e melhores seus resultados. Aprenda como fazer em 3 passos.
     No conteúdo é importante que Fluxo de Caixa esteja presente diversas vezes no texto, especialmente em alguns títulos e subtítulos, porém procure usar a palavra de forma natural sem forçar a barra.
Seguindo essas dicas tenho certeza que você vai Melhorar o Posicionamento no Google. Comece agora mesmo!