A Zappos é, sem dúvida, uma das organizações mais admiradas do mundo por sua cultura inovadora e comprometimento com atendimento ao cliente.
Há algum tempo recomendei a você a leitura do livro de, Tony Hsieh, CEO da Zappos, e também fiz uma apresentação em vídeo sobre os core-values da empresa. Se você ainda não viu a apresentação, dê uma nela olhada aqui.
Recentemente foi lançada a versão gibi do livro, e já está disponível da Amazon Brasil no formato Kindle. Não pensei duas vezes, achei fantástica a ideia de reler esse livro ainda mais num formato diferente.
- Hsieh, Tony (Author)
- 256 Pages - 01/30/2017 (Publication Date) - HarperCollins (Publisher)
Uma das coisas que sempre me chamou a atenção sobre a Zappos é a importância que eles dão para a felicidade. Não apenas dos clientes e dos colaboradores, mas de todos que tem contato com eles.
Pesquisando mais sobre o assunto, descobri esse vídeo em que o CEO fala um pouco sobre o que ele aprendeu sobre a felicidade. Veja:
Hsieh apresenta um framework para melhorar felicidade no trabalho, baseado nos seguintes pontos:
- Percepção de Controle (perceived control)
- Percepção de Progresso (perceived progress)
- Conectividade/Relacionamentos (connectedness)
- Visão/Significado (vision/meaning)
Estudando diferentes pessoas e seus distintos objetivos, chega-se a conclusão que, no fundo, todos queremos a mesma coisa. Nós queremos ser felizes!
A Zappos leva a felicidade tão a sério que começou o movimento Delivering Happiness, que inclusive tem uma organização separada da Zappos para disseminar essas ideias para o mundo, veja a palestra da CEO da companhia, Jenn Lim, no TED Talks:
Esse vídeo do Linkedin, que é mais recente, conta um pouco mais sobre o movimento Delivering Happiness e os resultados que eles já conseguiram:
Tony esteve também na Google falando o livro, e nos últimos minutos da palestra ele explica o framework citado acima, veja:
Para saber mais, leia o livro!
- Hsieh, Tony (Author)
- 256 Pages - 01/30/2017 (Publication Date) - HarperCollins (Publisher)
Espero que goste!
Eu adoro a filosofia do Tony Hsieh, já tinha lido o livro dele e costumo pregar os mesmos princípios onde trabalho.
Parabéns pelo post e os vídeos adicionados.
Valeu, Sidney!