Sobre Mim – Mini Bio

André Faria Gomes

André Faria Gomes (@andrefaria) é CEO na Bluesoft em São Paulo, Mentor e Investidor na Wow Aceleradora.

O executivo é Bacharel em Sistemas de Informação pela FIAP, tem especialização em Lean Seis Sigma pela Fundação Vanzolini, especialização em M&A pela Imperial College e MBA Executivo (EMBA) pela Universidade de Pittsburgh.

Com perfil empreendedor, o foco principal de seu trabalho é de executivo, tendo participado ativamente do crescimento da Bluesoft de 10 pessoas para mais de 200, com forte crescimento e múltiplos 8 dígitos de faturamento. Ao longo de mais de 18 anos André atou na formação de todos os departamentos da companhia assim como a estruturação dos processos de Marketing, Vendas, Distribuição, Implantação, Suporte, Produto, Engenharia e Customer Success.

Antes da carreira de executivo, André atuou também na liderança de equipes de produto e engenharia de software, no coaching de métodos ágeis, e no desenvolvimento de produtos para a Internet. Iniciou sua carreira na TI em 1999, desde então trabalhou com uma grande diversidade de tecnologias.

Liderou diversos projetos importantes na Bluesoft como um ERP Web Completo, WMS, NF-e, SPED ICMS/IPI, SPED PIS/COFINS, SPED ECF, Sistema Contábil, EDI Financeiro, Sistema de Help Desk, Sistema de Gestão Projetos, CRM, entre outros.

Como consultor André orientou, treinou e ajudou empresas públicas e privadas, em diferentes indústrias, e de todos os tamanhos a evoluirem na adoção de métodos ágeis e práticas modernas de gestão. André treinou pessoas de empresas como Petrobrás, INEP, Banco Central (BACEN), UOL, Locaweb, MPM, IBC, TRT, Bradesco, Itaú, Banco Original, Terra e Logicalis.

André também atua como palestrante e influenciador, e podcaster. Escreve artigos para revistas e portais de tecnologia e negócios, e mantém seu blog andrefaria.com.

André é autor do livro “Agile: Desenvolvimento de software com entregas frequentes e foco no valor de negócio” pela Editora Casa do Código, e é também tradutor do livro How to Change the World de Jurgen Appelo para Português.

Encontre-me nas redes sociais