Recentemente fiz uma palestra sobre o livro Mindset, escrito por Carol S. Dweck, Ph.D em Psicologia.

Se trata de um livro fantástico que figura entre os mais vendidos já anos, e vale muito a pena ler.

Esse livro pode transformar a maneira que você encara sua vida, que educa seus filhos, e mais do que tudo pode mudar para sempre a forma que você entende seus limites e possibilidades.

Muito do que é apresentado é baseado em estudos científicos e é altamente fundamentado com exemplos nas mais diversas áreas da vida.

Oferta
Mindset: A nova psicologia do sucesso
  • Livro
  • Dweck, Carol S. (Author)
  • 312 Pages - 01/24/2017 (Publication Date) - Objetiva (Publisher)

Os 2 Tipos de Mindset

Mas o que é Mindset? Está relacionado a sua forma de pensar, e encarar as suas possibilidades e limitações. A autora Carol Dweck apresenta 2 formas de se pensar growth e fixed.

Alguém que tem um growth-mindset, não medo de falhar, está sempre aprendendo com seus erros, e acredita que seu talento é apenas um ponto de partida, suas habilidades sempre ser desenvolvidas e  seu sucesso depende de sua dedicação e esforço.

Já um fixed-mindset, acredita simplesmente que é ou não é inteligente, por exemplo, e quando recebe título, procura mantê-lo a todo custo, teme muito falhar, pensa esforço é para os fracos.

E então, Qual o seu mindset?

Se você ainda não leu, recomendo que muito que leia o livro para descobrir como transformar sua maneira de pensar sobre seu desenvolvimento pessoal e sua capacidade de aprender pode te abrir portas para um mundo inteiro de novas possibilidades.

Vídeo Resenha do Livro Mindset

Preparei para você também também um vídeo onde explico a idea em menos de 5 minutos:

Palestra

Se quiser se aprofundar um pouco mais, preparei também uma palestra sobre o livro. Veja vídeo e acompanhe os slides:

[slideshare id=7413296&doc=mindset-110328060411-phpapp02]

Se você gostou do tema e quer se aprofundar ainda mais não deixe de ler o livro Mindset, ao longo do livro, a autora se aprofundar em diferentes aspectos que o Fixed e o Growth Mindset podem afetar a vida das pessoas, desde a educação das crianças, até a carreira profissional, os e relacionamentos familiares.

Boa leitura!

Oferta
Mindset: A nova psicologia do sucesso
  • Livro
  • Dweck, Carol S. (Author)
  • 312 Pages - 01/24/2017 (Publication Date) - Objetiva (Publisher)