Por que falar de Canais de Finanças Pessoais?

Já viu uma empresa de sucesso que não sabe quanto gasta, nem quanto ganha? Dificilmente… O mesmo princípio se aplica em nossas finanças pessoais, precisamos saber de onde o dinheiro vem e para onde ele vai. Para que possamos acumular patrimônio, estar com a conta bancária sempre no azul e ter boa saúde financeira para quiçá um dia conquistar a tão sonhada independência financeira através de rendimentos de renda passiva de aluguéis, dividendos e investimentos de renda fixa, etc.

Há quem diga que a gestão das finanças pessoais é um assunto que deveria ser ensinado na escola para todos. Eu concordo. Mas não é assim que funciona ainda. A boa notícia é que a Internet tem diversas fontes gratuitas de conteúdo de alta qualidade que vão te ajudar a entender melhor como cuidar das suas finanças, quitar suas dívidas, e planejar-se para ter boa saúde financeira agora e no futuro.

Conheça alguns dos principais Canais de Finanças Pessoais no Youtube em português:

Me poupe!

Dentre os Canais de Finanças Pessoais do Youtube, o Me Poupe é o que possui maior número de assinantes. Os vídeos são apresentados por Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Oferta
Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso
  • Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente? Sei que você tem muitas dúvidas sobre o que fazer com o seu dinheiro. Sei também que muita gente simplesmente não faz nada com ele – a não ser pagar contas e juntar moedinhas para chegar até o fim do mês. Livro usado, edição em brochura, com 175 páginas. Sem grifos ou anotações. Pon
  • Arcuri, Nathalia (Author)
  • 176 Pages - 05/18/2018 (Publication Date) - Editora Sextante (Publisher)

2. O Primo Rico

Em segundo lugar, com mais de 500 mil assinantes, O Primo Rico começou seu canal depois 7 anos de experiência com finanças notando como nós, brasileiros, poderíamos investir muito melhor. Com a vontade de investir com maior rentabilidade, fez tudo que era possível e tirou mais de 6 certificações profissionais! Com isso em mãos, ingressou no mercado financeiro e teve contato com quase 1.000 investidores de sucesso para depois criar seu canal para te ensinar o que aprendeu e ainda está aprendendo sobre finanças pessoais.

Oferta
Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho.
  • Livro
  • Thiago Nigro (Author)
  • 192 Pages - 11/10/2018 (Publication Date) - HarperCollins (Publisher)

3. Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi é um escritor, consultor financeiro, professor, palestrante e administrador brasileiro. Considerado um dos principais autores sobre finanças pessoais no Brasil tem experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o país. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano.

Oferta
A riqueza da vida simples: Como escolhas mais inteligentes podem antecipar a conquista dos seus sonhos
  • Cerbasi, Gustavo (Author)
  • 176 Pages - 04/26/2019 (Publication Date) - Editora Sextante (Publisher)

4. EconoMirna

Economirna é o canal oficial da Mirna Borges. Ela ensina tudo sobre economia, finanças pessoais e investimentos. Você vai aprender sobre finanças e educação financeira de forma SIMPLES, DESCOMPLICADA E DIVERTIDA!

5. Blog de Valor

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a investir melhor seus recursos. O Blog de Valor existe desde setembro de 2011, e é integralmente dedicado à produção de conteúdo educacional sobre finanças e Investimentos, possuindo dezenas de milhares de assinantes que recebem de forma gratuita e semanal os seus conteúdos.

Gostou? Conhece outros bons Canais de Finanças Pessoais no Youtube? Então deixa o seu comentário.

Acompanhe também o meu canal no Youtube, para aprender mais sobre Negócios e Tecnologia.