fbpx

Conheça os melhores livros Motivação e Engajamento que vão te ajudar fazer uma gestão melhor e aumentar a performance e resultados de suas equipes.

Um dos pilares de uma boa gestão é motivar e engajar as pessoas. Uma organização é feita de pessoas, e se essas pessoas não estiverem de fato motivadas e engajadas para fazer o melhor trabalho possível, dificilmente a organização terá boa performance.

Motivação 3.0 (Drive)

Oferta
Motivação 3.0 - Drive
  • Daniel H. Pink
  • Publisher: Editora Sextante
  • Edition no. 1 (05/13/2019)
  • Capa comum: 240 pages

A maioria das pessoas acredita que a melhor maneira de motivar alguém é oferecer algum tipo de recompensa, como prêmios, promoções ou dinheiro.

Para Daniel Pink o segredo da alta performance e da satisfação está ligada à necessidade essencialmente humana de ter autonomia, aprender e criar coisas novas e melhorar o mundo para nós e para os outros.

Com base em décadas de pesquisas científicas, Pink expõe neste livro o descompasso entre a ciência da motivação e as práticas corporativas, e explica como isso afeta todos os aspectos de nossa vida.

Examinando os três elementos da verdadeira motivação – autonomia, excelência e propósito –, o livro apresenta técnicas inteligentes e surpreendentes para colocar estes princípios em ação.

Além disso, você conhecerá empresas que adotaram estratégias inovadoras para motivar seus funcionários e empreendedores que vêm trilhando caminhos alternativos na busca da realização e do alto desempenho.

Quem sou eu? (Who Am I?)

Infelizmente esse livro de Steven Reiss não está disponível em português. Nesse livro Steven ensina os 16 desejos intrínsecos humanos que movem as pessoas.

Todos os conceitos muito bem fundamentados em anos de pesquisa científica.

Esse livro foi uma das principais fontes estudadas por Jurgen Appelo para criação dos Moving Motivators, os 10 maiores motivadores intrínsecos que tem relação com a motivação no trabalho.

Handbook of Self-Determination Research

Handbook of Self-Determination Research: 0
  • Publisher: University of Rochester Press
  • Capa comum: 480 pages

Esse é dos livros sobre Motivação e Engajamento mais bem fundamentados cientificamente!

Usando a Teoria da autodeterminação, pesquisadores realizaram experimentos de laboratório, bem como estudos de campo em diversos cenários do mundo real, incluindo educação, trabalho, saúde, esporte e proteção do meio ambiente.

Em abril de 1999, trinta desses pesquisadores reuniram-se na Universidade de Rochester para apresentar seu trabalho, compartilhar idéias e discutir futuras direções de pesquisa.

Esse livro é uma conseqüência dessa importante e fascinante conferência. Ele resume os programas de pesquisa destes psicólogos que compartilham a crença na importância da autodeterminação para compreender os processos motivacionais básicos e para resolver os problemas prementes do mundo real.

Motivação Intrínseca no Trabalho

Intrinsic Motivation at Work: What Really Drives Employee Engagement (English Edition)
  • Kenneth W. Thomas
  • Berrett-Koehler Publishers
  • eBook Kindle
  • Edition no. 2 (04/13/2009)
  • Inglês

O que motiva as pessoas a darem o seu melhor no trabalho?

A teoria e a prática da administração tradicionalmente se concentram em elementos que Kenneth Thomas chama de “motivadores extrínsecos”: remuneração, benefícios, status, bônus, comissões, planos de previdência, orçamentos de despesas e assim por diante.

Embora esses sejam motivadores poderosos, especialmente em se tratando de ambientes onde o comando e controle predominam, ambientes em que os trabalhadores têm pouca ou nenhuma voz sobre como o trabalho, esses motivadores já não são mais suficientes.

Nas empresas de hoje, onde os gerentes esperam que os trabalhadores e as equipes sejam mais autônomas, as recompensas intrínsecas são essenciais.

Peixe! (Fish!)

Oferta
Peixe! Para a Vida Inteira
  • John Christensen, Harry Paul, Stephen C. Lundin
  • Publisher: Best Seller
  • Capa comum: 144 pages

Conheça a História de Mary Jane e descubra porque trabalhar motivado é uma escolha sua, e como independente das circunstâncias, você pode começar a trabalhar mais motivado a partir de agora.

Mary Jane foi promovida a Gerente de um departamento em crise temido e odiado por todos, onde tudo pára ou tem atraso e onde todos os funcionários estão sempre desanimados e desinteressados.

Agora ela tem que encontrar novas soluções ou, caso contrário, fracassará como os anteriores gerentes desse cargo.

Descubra como Mary Jane saiu dessa, e o que peixes tem a ver com isso.

Veja também os Melhores Livros Sobre Gestão 3.0.

Boa Leitura!

Share This