fbpx

Quem me conhece sabe que eu gosto muito ler! E depois que descobri o Kindle Unlimited passei a ler muito mais. Vou te contar o porquê…

Já faz alguns anos adquiri esse hábito, e é impressionante o quanto podemos aprender e nos aprofundar com bons livros.

Não tenho dúvida que os livros fizeram grande diferença na minha vida pessoal, assim como também na minha carreira e evolução profissional.

Talvez você não tenha oportunidade de passar uma tarde com uma grande guru do mercado financeiro, como o Ray Dalio, por exemplo, mas sem dúvidas pode ler um livro com as principais lições que ele aprendeu ao longo de uma carreira de anos, aprender com seus erros e acertos, e por um preço muito pequeno.

Infelizmente, não temos mais a oportunidade de falar com Marco Aurelio, um dos maiores imperadores que já viveu, mas é possível, ler suas memórias através de um livro escrito por ele mesmo, e saber o que passava na cabeça dele, e o quais foram os ensinamentos que ele considerava mais precisos para se passar para as próximas gerações.

De acordo com a minha conta do GoodReads, um site em que é possível marcar os livros que você já leu, os que está lendo agora, e quais deseja ler no futuro, eu já li pouco menos de 600 livros até agora, e já adicionei quase 1500 na minha lista de desejos.

Uso do Kindle no Celular

Depois que descobri o Kindle, o hábito de ler, se tornou ainda mais forte para mim, por diversos motivos, mas um dos principais, é poder ler os livros através do meu celular.

Hoje em dia, a gente não sai mais de casa sem o celular no bolso, mas muitas vezes, quando estamos lendo um livro, o deixamos numa pasta ou mochila, e nem sempre levamos conosco para todos os lugares que vamos.

Com o aplicativo Kindle no celular você pode continuar lendo seu livro sempre que surgir uma oportunidade.

Aproveite aqueles minutos aguardando para ser atendido por um cliente, ou na sala de espera de um consultório, por exemplo.

O Kindle permite que você instale o aplicativo para ler os livros no seu celular, no seu tablet, no seu computador (PC ou Mac), e pode acessar até mesmo via browser sem instalar nenhum aplicativo se preferir.

Além disso também é possível comprar o equipamento Kindle que está disponível em diferentes modelos.

Como tanto o equipamento (hardware) e o aplicativo (software) levam o nome Kindle, muitas pessoas se pensam que é necessário comprar o equipamento para ler, mas não é necessário, é apenas mais uma opção.

Acervo de 1 Milhão de Livros por R$20 Mensais

Outra coisa muito interessante, é o grande acervo de livros disponível no plano Kindle Unlimited, que funciona como se fosse uma assinatura de Netflix porém de livros.

Você paga uma mensalidade de cerca de R$20 por mês e tem acesso a mais de 1 Milhão de livros para ler.

Claro que nem todos os best sellers estão disponíveis no plano de assinatura, mas sem dúvidas muitos livros fantásticos estão lá.

O acervo pode mudar de tempos em tempos, mas no momento em que escrevo livros importante no mundo nos negócios como A Startup Enxuta (Lean Startup) de Eric Ries, Trabalhe 4 Horas por Semana de Tim Ferris, e até clássicos da literatura como Harry Porter estão disponíveis no Kindle Unlimited.

Você também pode comprar os livros individualmente se preferir não se comprometer com uma assinatura mensal, mas se você lê bastante, a assinatura pode valer muito a pena.

A boa notícia, é que se você ficar em dúvida, pode fazer um teste do Kindle Unlimited por 30 Grátis, assim, se você perceber que não está usando ou se não gostar do acervo pode cancelar sem nenhum custo.

Mas eu gosto mais de Livro Físico

Alguns amigos já me falam que continuam gostando mais do bom e velho livro físico.

Gostam de rabiscar ou marcar as páginas, de sentir o papel, alguns até falam do cheio do livro.

Isso é totalmente compreensível…

No final do dia, seja livro físico ou livro digital, o mais importante é você adquirir o hábito de ler bons livros!

Agora, se o que te incomoda é a luz que o celular, que o tablet, ou que o computador emite, o Kindle Paper White, pode ser uma alternativa interessante, justamente porque ele não emite luz.

Muitas pessoas se adaptam melhor porque ele oferece uma experiência bem mais próxima do que seria ler um livro de papel.

Assim como você faria com um livro normal, você vai precisar usar a luz natural ou uma luminária para ler.

Conclusão

Depois que eu comecei a usar o Kindle, comecei a ler muito mais do que antes, especialmente pela comunidade de poder ter sempre um grande acervo de bons livros comigo (no meu bolso) em qualquer lugar que eu for.

Eu já venho usando faz alguns anos, então fico tranquilo de fazer essa indicação para você usar o Kindle.

Se você, assim como eu, gosta de ler, fique ligado aqui no blog, porque estou sempre postando resenhas sobre os livros que leio.

Você pode se inscrever para receber as novidades por e-mail, ou pode se inscrever no meu canal no youtube para ver as resenhas em vídeo que gravo após as leituras.

Boa leitura!

Share This