Acabei de ler o livro “The Traveler’s Gift” de  Andy Andrews, é uma fábula que mostra algumas verdades escondidas nas entrelinhas da estória, assim como no livro o Monge e o Executivo, por exemplo. Gostaria de registrar minhas impressões e pontos mais interessantes, nesta review:

David era um profissional bem sucedido, até que perdeu seu trabalho, e se encontrou em uma situação financeira muito complicada em que nem sequer podia prover para sua família e pagar pela assistência médica de sua filha que estava muito doente. No desenrolar dos fatos, David, ganha uma oportunidade de viajar pelo tempo e aprender sobre 7 grandes lições com alguns personagens da história.

1. Responsabilidade: Você é responsável pela sua vida. Você é responsável pelo seu presente, porque ele é o resultado das decisões e ações que você realizou no seu passado, e por essa razão você também é responsável pelo seu futuro. Jamais culpe outras pessoas por sua situação atual. Olhe para frente e construa você mesmo o seu futuro através de suas ações de suas decisões. O presente está constantemente se tornando o passado. O passado nunca muda. O futuro é construído pelas nossas ações no presente. Dirija sua vida.

2. Sabedoria: Busque a sabedoria, ela está disponível para todos. Você é afetado pela pessoas com que quem convive, escolha bem suas amizades, escolha bem as pessoas que estão próxima de você. Da mesma forma que você se preocupa com a companhia de seus filhos, por que sabe que o comportamento deles é influenciado pelas pessoas com quem convivem. Preocupe-se com quem você anda. Busque conselhos de pessoas sábias.

3. Ação: Liderança é ação. Faça. Aja. Mexa-se. Decida. Enfrente seus medos. O sábio já dizia que uma jornada de 1000 quilômetros começa com um simples passo.

4. Paixão: Tenha paixão por sua visão de futuro. Acorde todos os dias entusiasmado para realizar seus sonhos na vida. Compartilhe sua visão com outras pessoas. Sua paixão será o motor da sua ação. Sua motivação. Acredite em sonhos, e trabalhe por eles.

5. Felicidade: Felicidade é uma questão de escolha. Escolha ser feliz! Haja de maneira otimista em relação às oportunidades e desafios da vida.

6. Perdoar: Não guarde rancor. Não permita que sua mente seja preenchida com pensamentos destrutivos. Use seu tempo e energia para coisa úteis. Perdoe aos outros e a si mesmo.

7. Perseverança: Acredite. Tenha fé. Fé é acreditar sem ver. Nunca desista, acredite, persista e trabalhe para transformar seus sonhos em realidade.

Minhas Notas:

Estou registrando, as reviews dos livros que leio no GoodReads, siga-me por lá, para ler mais.

Conteúdo Relacionado

Share This