Steve Blank entrevista Jessica Mah, CEO da InDinero.com

Steve Blank entrevista Jessica Mah, CEO da InDinero.com

Steve Blank, autor do Livro “4 Passos para a Epifania”, um dos livros que inspiraram o movimento Lean Startups, professor na universidade de Stanford na California, entrevista Jessica Mah, CEO de uma InDinero.com, um software contábil Online.

Jessica fala sobre suas experiências e aprendizados na Startup e o sobre o relacionamento com investidores, sendo o próprio Steve Blank um deles.

Alguns pontos interessantes da entrevista:

  • Você não precisa abandonar a universidade para ter seu próprio negócio.
  • É praticamente inevitável fazer apenas boas contratações quando não se tem experiência. É preciso passar pelas experiências de contratar e demitir.
  • Jessica recomenda que se contrate apenas A Players, porém, recomenda que os melhores não apenas os mais inteligentes ou aqueles formados nas melhores universidades, além disso deve-se levar em consideração a compatibilidade da pessoa na cultura da empresa e outras questões como comprometimento e foco em agregar valor aos clientes (ao invés de uma abordagem apenas técnica).
  • Momentos de fama e a mídia podem desviar o foco dos fundadores dos objetivos da empresa, apesar de isso geralmente ser “uma massagem no ego” das pessoas, é preciso tomar cuidado para não esquecer o que se está fazendo e aonde se quer chegar.
  • Evite métricas de vaidade, e foque nas métricas que realmente importam, que realmente te mostram o quando seu negócio está indo bem ou mal.

Veja a entrevista completa em Stanford Entrepreneurship Corner.

Palestra de Jessica Mah na Web 2.0 Expo SF 2011 – Ganhando Dinheiro com Métricas

  • Work Smarter not Harder“.
  • Use métricas descobrir quais features realmente importam e quais não importam.
  • Visitas por visitar não quer dizer nada, o que importa são as conversões.

Entrevista no Delivering Happiness

Links Relacionados

Conheça mais sobre o meu trabalho

Share this post:

Deixe uma resposta

Type to Search

See all results