Vloggers e Youtubers estão em alta! É fato, vídeo vem tornando cada vez mais relevantes na internet. O Youtube já possui mais de 2.7 milhões de usuários, e o Facebook que já tem mais de 3.8 milhões vem abrindo cada vez mais espaço para vídeos.

Para entender e acompanhar melhor esse movimento, para adaptar minhas publicações para vídeo, e também a comunicação da Bluesoft ao vídeo, recentemente venho estudando técnicas, e buscando fontes de inspiração de Youtubers e Vloggers que tem feito um bom trabalho na Internet.

Nesse post gostaria de compartilhar um pouco do que descobri com você!

Descobri que os Youtubers mais famosos na Internet tanto no Brasil quando no exterior tem canais que falam sobre Games (não é minha praia, por isso não vou comentar mais sobre esses). No Brasil, claro, se destaca também muito o pessoal do Porta dos Fundos, um canal de humor que quase todo mundo já conhece.

Começo apresentando alguns Vloggers Internacionais (em inglês) e mais abaixo os brasileiros (em português) tanto aqueles que focam mais em suas experiências de vida e viagens, quantos os que focam em compartilhar experiências de Negócios.

Ahh, e não deixe de assinar meu canal no Youtube para acompanhar o que ando publicando

Vloggers Internacionais (em inglês)

Casey Neistat

O Casey de longe é o Vlogger mais inspirador de todos na minha opinião. Ele tem um background de produtor de filmes, e de uns tempos para cá está se dedicando 100% ao Youtube. É como se ele fizesse um novo filme todos os dias em formato de Vlog. No início de 2016 ele já tinha mais de 290 episódios de Vlog publicados.

Casey passa a maior parte do tempo em Nova York, e mas também viaja bastante pelos Estados Unidos e pelo mundo, as cenas e timelapses de seu Vlog também são muito bacanas.

Veja abaixo dos filmes que mais gosto do Casey:

Veja o Filme Make It Count que ele fez para a Nike:

Esse é um comercial que ele fez para a Mercedes-Bens:

E agora veja os Vlogs, dele começando pelo primeiro episódio, claro. Dá para você fazer uma grande maratona até chegar no episódio atual. Acredite, é viciante… Confira:

Mr. Ben Brown

Ben Brown é da Africa do Sul, e viaja bastante por lá e pelo mundo também. Muito de seus Vlogs são filmados na Natureza e por isso tem cenas fantásticas, filmadas com GoPros e Drones.

Veja dois de seus vídeos mais famosos:

Alex Costa

Alex Costa é um brasileiro que trabalha no Youtube em Los Angeles nos Estados Unidos, e faz Vlogs semanais sobre Estilo de Vida e Moda Masculina.

Sara Dietschy

Sara, faz vlogs diários. Ficou bastante famosa depois de ter criado um episódio sátira vlogando como se ela fosse o Casey Neistat. Ela também faz algumas séries de documentários sobre pessoas que fazem trabalhos criativos.

Fun for Louis

Louis Cole é considerado o Pai do Vlogs. Ele possui milhares de vídeos e nunca falha na publicação de seus Vlogs. Veja a história de Louis e alguns de seus vídeos:

Devin Super Tramp

No Canal do Devin você vai ver aventuras radicais e paisagens naturais como nunca viu antes. Confira:

Quer mais?

Se você gostou desses Vloggers e quer seguir mais alguns interessantes dê uma olhada nesses canais: Erik Conover, London RealSteve Booker, Tai LopezShonduras.

Vloggers Empreendedores Brasileiros

Daniel Wildt

O Daniel, já um amigo antigo de métodos ágeis. Ele é um cara que está sempre aprendendo algo novo e sempre tem uma boa história para contar ou algo para ensinar. Já mantinha seu blog a um bom tempo e recentemente começou a compartilhar suas ideias no Youtube:

Érico Rocha

Érico é um fenômeno brasileiro do Marketing Digital, além de trazer a fórmula de lançamento para o Brasil. Ele produz conteúdos muito bons ensinando técnicas de marketing e compartilhando suas experiências como empreendedor na Internet.

Geração de Valor

Flávio Augusto é um maiores e mais bem sucedidos empreendedores brasileiros, ele está por trás da WiseUp, do time de futebol Orlando City, do MeuSucesso.com e do Geração de Valor.

Mais recentemente tem feito um excelente trabalho como Podcaster se tornando um dos Podcasters mais ouvidos do Brasil. Ele fez uma parceria com o Pessoal do Jovem Nerd para fazer um novo programa por mês, e agora também tem seu próprio podcast com episódios semanais.

Flávio publicou alguns vídeos muitos bons em seu canal do Youtube. Confira:

Vloggers Brasileiros

Esses são alguns Vloggers Brasileiros que não necessariamente falam de negócios, mas compartilham experiências de vida em seus vlogs.

Travel and Share (Rômulo e Mirella)

Rômulo e Mirella estão viajando o mundo, gravando seu dia-a-dia e compartilhando tudo sobre a estrada no Youtube e outras redes sociais.

Eles começaram em Janeiro de 2015, saindo de carro do Brasil até o extremo sul da Argentina depois subindo toda a América do Sul atravessando toda a Argentina, Chile, Peru, Equador, Colombia depois a América Central passando por Panamá, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México e até chegar aos Estados Unidos onde pretende cruzar de ponta a ponta.

A Grande Maçã

Com mais de dez anos de experiência em audiovisual, o jornalista Jayme Ribeiro trabalhou como produtor, repórter, apresentador e correspondente internacional, nas principais emissoras de TV do Brasil. Radicado há 3 anos em Nova York, participou da cobertura jornalística de eventos importantes como a reeleição do presidente “Barack Obama”, o furacão “Sandy” e a morte do fundador da “Apple” “Steve Jobs”. Apaixonado pela “Grande Maçã” e especialista na arte de descobrir o que há de melhor em Nova York, Jayme adora trocar e dividir experiências sobre a cidade que se reinventa a cada dia.

André Pilli

Pilli é brasileiro mas mora em Nova York e faz vídeos sua vida com um toque de tecnologia. Variam entre vlogs diários, gadgets, filmes e viagens.

Vitor Liberato

Vitor é brasileiro de florianópolis, seu canal Back to Triangle é uma expressão pessoal cujo sentido é buscar a força interior, exalar e praticar a positividade.

Inspirar pessoas a viver seus sonhos e valorizar as coisas simples é seu maior objetivo. Confira:

Canais com Entrevistas

Man in the Arena

O Man in the Arena, é um canal que trás conteúdo de entrevistas com Empreendedores. Já possui mais de 140 vídeos disponíveis com excelente qualidade no conteúdo.

Foras de Série

O Foras de Série é um meio de transformação para provar que pessoas boas existem e que junto delas podemos e precisamos lutar por um mundo melhor. O Programa liderado por Alison Paese, o programa já conta histórias de dezenas de pessoas que estão mudando o mundo e fazendo acontecer.

Que Vlogs e canais do Youtube você recomenda?

Espero que tenha gostado dessas recomendações que deixei para você!

Não esqueça de deixar um comentário com suas recomendações.

Aproveito também para deixar um vídeo que acabei de fazer para você conhecer o meu canal:

Aproveite!