Quem me conhece sabe que sou apaixonado por áudio-livros e podcasts, um dos maiores motivos é que eles tornam meu tempo no trânsito mais agradável e produtivo.

Gradualmente fui descobrindo novos podcasts e nesse post quero compartilhar e recomendar para você os podcasts que mais gosto de ouvir, considero serem os Melhores Podcasts em Português (e os Melhores Podcasts do Brasil) na minha opinião.

Atualizei este ranking pela última vez em Maio de 2021.

Disclaimer 1: este Ranking do os Melhores Podcasts em Português é totalmente baseado na minha opinião pessoal, e não tem nenhuma relação com o ranking de mais ouvidos. São os podcasts que eu ouço e que gosto. Caso você tenha uma lista diferente, ou queira sugerir outros podcasts, deixe nos comentários.

Disclaimer 2: todos os podcasts estão com links para iTunes (iOS/Apple), no caso de Android tem vários aplicativos diferentes que você pode utilizar para ouvir os podcasts, basta buscar pelo nome do podcast no seu aplicativo de preferência que você vai encontrar. Se você ainda não tem um app de podcasts para Android recomendo o Spotify, o Podcast Addict, ou o Breaker que é um App de Podcasts mais social. 

0. (Jabá) Podcast do André Faria 

Podcast do André Faria

Começo claro, fazendo um Jabá do meu próprio podcast.

Excelente para empreendedores, startups, gestores e todo mundo que quer de alguma forma contribuir para que seu negócio ou sua empresa seja melhor a cada dia.

Youtube | Spotify | Apple | Outros Players

0. (Jabá 2) Bluesoft Podcast

Um programa de entrevistas com especialistas que aborda, experiências, conhecimentos e boas práticas do varejo.

Os entrevistados falam sobre Gestão, Negócios, Dados de mercado e informações recentes sobre o segmento varejista.

Youtube | Spotify | Anchor

1. Astella Playbook

Neste ano esse aqui se tornou meu podcast favorito. É um podcast onde empreendedores e investidores de Venture Capital dividem a sua trajetória, suas idéias, estratégias e playbooks.

Conheça a trajetória de diversos empreendedores e inspire-se com elas para alavancar seus negócios ou sua carreira.

Apple Podcasts

2. Nerdcast – Jovem Nerd

Nerdcast – Jovem Nerd

O Jovem Nerd solta um episódio toda sexta-feira sobre assuntos diversos como Filmes, Quadrinhos, História, Tecnologia e muito mais.

É um podcast fantástico que permite em que você aprende rindo. Algumas semanas ainda tem episódios extra sobre empreendedorismo, tecnologia, idiomas e investimentos.

iTunes

3. Hipsters Ponto Tech

Hipsters Ponto Tech Podcast

O Hipsters Ponto Tech é o podcast onde o pessoal da Caelum e da Alura entra em discussões acaloradas sobre programação, design, ux, gadgets, startups e as últimas modinhas em tecnologia. Ah! E sempre com convidados mais do que especiais.

Website | iTunes | Android

4. CNB Professional

Podcast CBN Professional

O CNB professional é um podcast da CNB em parceria com a HSM. Diferente dos demais conteúdos da CBN que são feitos para a rádio e reproduzidos em podcast, esse é um conteúdo produzido especialmente para podcasts, geralmente através de entrevistas com grandes personalidades do mundos dos negócios.

Site | iTunes

5. Like a Boss

Podcast Like a Boss


O podcast Like a Boss é um podcast para empreendedores. Líderes e fundadores de startups e empresas de sucesso sentam com os dois hosts do programa.

iTunes

6. Cast for Closers

Podcast Cast for Closers

Seu podcast pra dominar Inside Sales e colocar suas metas no bolso!

Nesse podcast a equipe da Startup Meetime entrevista grandes empreendedores e executivos focados na área comercial do Brasil e do Mundo para te dar as melhores dicas para acelerar as vendas da sua empresa.

WebsiteiTunes

7. Lamba3 Podcast

Lambda3 Podcast

A equipe da Lambda 3, uma empresa especializada em desenvolvimento de software e treinamentos, discute assuntos relevantes do mundo da tecnologia, e outros assuntos interessantes como gestão, métodos ágeis, diversidade, testes, desenvolvimento de software e muito mais.

iTunes

8. Dentro do Ringue

A Vindi, Fintech brasileira focada em pagamentos com recorrência, traz quinzenalmente um debate sobre tecnologia, inovação, transformação digital, gestão e cultura de startups dentro do ringue!

Apple Podcasts

9. Os Sócios

Os Sócios Podcast
Os Sócios Podcast

Bruno Perini e Malu Perini são sócios no matrimônio, na vida e nos negócios. Este é um podcast muito divertido e com convidados especiais para falar de temas relacionados ao mundo do empreendedorismo, dinheiro e desenvolvimento pessoal.

Google | Spotify

10. Primo Cast – O Primo Rico

O PrimoCast é o podcast oficial do Primo Rico, um dos maiores canais sobre investimentos e finanças e empreendedorismo do mundo.

Thiago Nigro, dono e idealizador d’O Primo Rico, teve uma péssima primeira experiência com investimentos: em 1 semana, perdeu todo o seu dinheiro na bolsa. A partir desse ponto, se dedicou a ter mais conhecimento na área e hoje é um dos maiores experts no assunto no Brasil.

Apple Podcasts

11. Loop Matinal do Loop Infinito

Loop Matinal

Mantenha atualizado sobre as notícias do mundo da Tecnologia. O Loop Diário é um podcast do Loop Infinito que traz as notícias mais importantes do mundo da tecnologia para quem não tem tempo de ler sites e blogs de tecnologia. Marcus Mendes apresenta um resumo rápido e conciso das notícias mais importantes, sempre com bom-humor e um toque de acidez.

iTunes

12. CBN Mauro Halfeld

CBN Dinheiro - Mauro Halfeld


Comentários de Mauro Halfeld no CBN Dinheiro: um guia de finanças pessoais e investimentos no Jornal da CBN.

iTunes

13. ResumoCast – Livros para Empreendedores

ResumoCast - Livros para Empreendedores

Aprenda as principais ideias dos Best Sellers de Negócios.

Toda a Segunda-Feira, um livro resumido em 30 min por João Cristofolini e Gustavo Carriconde.

iTunes

14. Café com ADM

Este é o Podcast do site Administradores.com, repleto de entrevistas interessantes já trouxe executivos de empresas como Grupo Pão de Açucar (GPA) e Buscapé e discutiu temas como Empreendedorismo, Marketing Digital, Talentos, Mudanças de Carreira, entre outros.

iTunes

Fone de Ouvido Pulse Max com Fio e Microfone, Motorola, SH004, Preto
  • Ultra leve, cabo destacável
  • Alto falante de 40mm
  • Isolamento definitivo de sons externos

15. LiderCast

Neste podcast, Luciano Pires (apresentador também do Café Brasil) conversa com diversas figuras do cenário Brasileiro como João Amoêdo, Alexandre Ostrowiecki, Olavo de Carvalho, entre muitos outros. Já são de 120 entrevistados.

iTunes

16. Sacadas de Empreendedor com Érico Rocha

Sacadas de Empreendedor

Érico Rocha é dos maiores especialistas em Marketing Digital do Brasil, disseminador do método Fórmula de Lançamento no Brasil.

Érico compartilha diariamente sacadas para empreendedores.

iTunes

17. Guncast

Jota Jota Podcast
Jota Jota Podcast

Apresentado pelo autor best-seller e Mestre em Ciências do Esporte pela USP, Joel Jota promove conversas sobre diversos assuntos relacionados a auto e alta performance usando de cenário situações do dia a dia.

iTunes

18. Stock Pickers

Stock Pickers é o maior podcast sobre ações do Brasil. Reúne gestores, analistas, traders e investidores em um debate sobre mercado e seus movimentos. Apresentação: Thiago Salomão.

Apple Podcasts

19. CBN – Carlos Alberto Sardenberg

Linha Aberta - Carlos Alberto Sardenberg


Mantenha-se atualizado sobre a economia brasileira com os comentários de Sardenberg que faz a análise das novidades dos cenários econômicos.

iTunes

20. Tapa na Cara com Ricardo Jordão

Tapa na Cara com Ricardo Jordão

Se você é vendedor, ou trabalha com vendas. Vale a pena ouvir os episódios do Ricardo. Ele está por trás do BizRevolution e dá diversos insights para você dar um up nas vendas da sua empresa.

iTunes


Fone de Ouvido Apple, Airpods
  • Cor do produto: Branco
  • Basta colocar no ouvido que eles se conectam automaticamente com seu dispositivo
  • Quando retirados, eles pausam
  • Duração da bateria: 5 horas de reprodução e até 2 horas de conversação com uma única carga
  • Fone de ouvido sem fio (Bluetooth)

21. Versão Digital

Versão Digital Podcast
Versão Digital Podcast

O Versão Digital é um Podcast sobre pessoas comuns que transcenderam do mundo físico para o mundo da internet.

Ideal para quem produz conteúdo, quer criar produtos digitais ou melhorar os resultados dos negócios na internet.

iTunes

22. CBN – Mario Sérgio Cortella

Academia CBN


Um dos maiores filósofos contemporâneos do Brasil, quiça do mundo, compartilha insights diários sobre a vida.

iTunes

23. Podcast Rio Bravo

Podcast Rio Bravo


O Podcast Rio Bravo, no ar desde 2007, é uma entrevista semanal com CEOs, economistas, pensadores e empreendedores. Discussões inteligentes sobre notícias, ideias, negócios e economia.

iTunes

24. Tecnocast

Tecnologia, negócios, inovação e futuro. No Tecnocast gostamos se fala não sobre especificações técnicas, mas sobre como a tecnologia está mudando a forma como vivemos e nos relacionamos com o mundo ao nosso redor.
iTunes

25. Café Brasil Podcast

Café Brasil Podcast

Luciano Pires trás uma seleção primorosa da MPB e reflexões não-trivias –e muitas vezes polêmicas. É assim que o Café Brasil trata de comportamento, cidadania, política e cultura brasileiras, em edições semanais.

WebiTunes

26. Fotologia Podcast

Fotologia Podcast

Tudo sobre o mundo da fotografia! Notícias, análises, dicas, reviews, entrevistas e tudo mais de interessante do mercado profissional para quem vive ou pretende viver dos cliques. Feito com carinho e bom humor por dois irmãos gaúchos que respiram fotografia desde que saíram das fraldas.

WebiTunes

27. MVP com Gustavo Brigatto

MVP Podcast

O Podcast ainda é bem novo, mas tem tudo para ser um dos melhores no campo de startups de empreendedorismo.

Spotify

Bônus: Podcasts antigos que ainda valem a pena

Nessa seção recomendo alguns podcasts que não estão sendo mais atualizados com novos episódios, porém que continuam atuais e são dignos de maratonas.


1. GVCast – Geração de Valor

GVCast

Nesse podcast, Flávio Augusto, um dos maiores empreendedores do Brasil, por detrás de iniciativas como a WiseUp, o Geração de Valor, e o MeuSucesso.com, compartilha seus conhecimentos de empreendedor.

iTunes | Android

2. Foras de Série

Foras de Série

Grandes personalidades como Maurício de Souza (Turma da Mônica), Ricardo Bellino, Sônia Hess (Dudalina), Geraldo Rufino e muitos outros compartilham suas histórias de empreendedorismo.

iTunes

3. Man in the Arena

Man in the Arena

Entrevistas com empreendedores de Companhias como Uber, Vindi, Hotmart, Reserva, Viva Real, Ignição Digital, Livraria Cultura, Elo7 entre outras.

iTunes



Ea aí? Gostou dessa lista dos Melhores Podcasts em Português? Sentindo falta de algum podcast? Deixe sua dica nos comentários.

Veja também o Ranking de Podcasts para Empreendedores e Startups e o Ranking de Podcasts para Desenvolvedores de Software.