Livro

Livro

É com um grande prazer que anuncio que meu livro “Agile: Desenvolvimento de software com entregas frequentes e foco no valor de negócio” acaba de ser publicado na Editora Casa do Código.

Em uma das vezes que foi entrevistado, Steve Jobs sugeriu que devemos nos expor às melhores coisas que seres humanos já ￿fizeram (suas obras, seus trabalhos) e então tentar trazer essas coisas para o que você está fazendo. Bem, já faz algum tempo que eu venho tentando seguir esse conselho. E esse livro é o resultado disso.

Nesse livro você vai ler sobre a essência dos métodos ágeis e sobre suas diversas formas de aplicação, com diferentes práticas e abordagens. Planejamento, Entrega, Práticas de Engenharia, Práticas de Aprendizagem, Práticas de Gestão, Práticas de Produto. Veja o sumário para maiores detalhes.

Escrever este livro foi um grande desafio para mim, e passar por esse desafio foi um grande lembrete do quão valiosos são meus familiares, amigos, colegas de trabalho e de comunidade. Sem eles esse livro não teria se tornado realidade.

Agradeço imensamente à todos que de alguma forma contribuíram e apoiaram esse projeto desafiador, especialmente ao Alexandre Magno pelo Prefácio, ao Maurício Aniche pela Revisão, e a Equipe da Casa do Código pelo Apoio.

Espero que você goste do livro, e aguardo seu o feedback!

Compre o Livro agora mesmo na Versão Impressa ou Digital.