Livros

Agile: Desenvolvimento de software com entregas frequentes e foco no valor de negócio (Autor)

As diversas metodologias ágeis que formam o tão falado “Agile” são hoje uma das maneiras mais eficientes de guiar um projeto do início ao fim, sem complicações e mantendo o tempo inteiro o foco na entrega de valor para o cliente.

Neste livro, André Faria Gomes, renomado coach e líder de equipes, explica como os diferentes sabores de Agile podem fazer um projeto de sucesso. Aprenda como o Kanban, XP e Scrum podem ser usados em conjunto e onde cada um dos métodos se complementam, além de conhecer dicas para adotar as metodologias no seu dia a dia de trabalho.

Ver Livro no Site da Editora

Como Mudar o Mundo (Tradutor)

Como lidar com minha organização medíocre? Eu gosto do meu trabalho, mas eu não gosto do que a gestão está fazendo. Como lidar com isso?
Bem, é fácil. Você tem três opções:

1. Ignore. Mudar organizações é um trabalho duro. Se você não tem o vigor necessário para aprender como tornar-se um bom agente de mudança, então, pare de reclamar do que está ruim. Aceite que a organização é o que é, e aproveite as partes boas do seu trabalho. Nesse caso, você pode parar de ler, daqui.

2. Peça demissão. A única razão pela qual organizações ruins existem é porque as pessoas não pedem demissão. Faça um favor para o mundo e encontre um lugar melhor para trabalhar. Ajude organizações ruins a saírem de suas misérias não trabalhando para elas.

3. Aprenda sobre gestão de mudanças. Muitas pessoas são péssimas em influenciar outras pessoas a mudarem organizações. Mas, se você levar a sério, você pode aprender a ser um agente de mudança mais eficiente.

É pegar, largar, ou mudar.

Este livro é para aqueles que escolheram a opção 3.