Em toda categoria de produtos, há alguns requisitos que são avaliados pelo cliente para tomar uma decisão na hora de comprar.

 

Pense em cremes dentais, por exemplo, o cliente, pensa no preço, se é refrescante, se combate caries, gengivite, se é para dentes sensíveis, se deixa os dentes mais brancos, etc.

 

Numa época que o grande problema relacionado a saúde busca eram as caries, a marca Crest, que aqui conhecemos como Oral B, descobriu o uso flúor para combater as caries e durante muitos anos pode explorar sozinha os frutos desta descoberta até que a patente expirou. Hoje esse é considerado um requisito básico de cremes dentais e já não é mais um diferencial.

 

Pense no seu mercado, qual são os atributos que os clientes comparam no seu produto com os produtos de seu concorrente? Qual são os fatores que mais influenciam na decisão do cliente?

 

Em uma época que todos os fabricantes de pneus estavam focados em durabilidade (quilometragem) dos pneus, isso é desenvolver pneus que conseguem percorrer mais e mais quilômetros. A Goodyear desenvolveu uma nova tecnologia para evitar acidentes em pistas molhadas, o pneu Goodyear Aquatred.

 

Assim, a Goodyear chamou a atenção dos clientes para essa nova funcionalidade que só ela tinha. E se diferenciou de todos os seus concorrentes.

 

O que você pode incorporar em seu produto que o torne diferente de seus concorrentes? Faça isso de forma que que seus clientes parem de comparar o que você faz apenas pelo atributos que todos os outros produtos do mercado também oferecem.

 

Pense nisso…

Conteúdo Relacionado

Share This