Comprar livro na Amazon

Estou sempre ouvindo audio-livros para tornar o tempo de transito mais produtivo e, recentemente, ouvi o livro de Michael Gill chamado “Como o Starbucks salvou a minha vida“.

O livro conta a história de Michael Gill que depois de uma carreira muito promissora na área de marketing em uma grande empresa americana, foi demitido da noite para o dia.

Esse fato foi um grande baque na vida de Mike, que se viu trabalhando depois de algum tempo no Starbucks com sua vida de ponta cabeça, divorciado de sua esposa e com um orçamento completamente diferente do que estava acostumado.

Mike compartilha um pouco da sua história e de seu aprendizado na cultura do Starbucks, trabalhando com pessoas fantásticas em um ambiente amistoso em que todos trabalham fortemente o respeito entre os colabores (que eles chamam de associados) e clientes.

Redescobrindo-se, e aprendendo sobre si mesmo e sobre coisas simples da vida, Mike se vê mais feliz e realizado do que nunca.

Depois de ler o livro, encontrei essa palestra que Mike apresentou para a Google, vale a pena assistir para aprender mais:

 

Ler esse livro me fez lembrar que não devemos levar a vida tão a sério, afinal de contas, não sairemos vivos dela.  =)

Além disso, é muito importante cultivarmos uma cultura de respeito em nossas organizações para que as pessoas se sintam bem e tratem uns aos outros com respeito independente de qualquer cargo ou título. Um ambiente bom para trabalhar em que as pessoas  possam ver significado e propósito naquilo que fazem.

Inspire-se você também com história de Mike!