No 2º Keynote do AWS re:Invent realizado em 9 de Outubro, e apresentado por Werner Vogels, CTO da Amazon, foram anunciadas diversas outras novidades além das apresentadas no Keynote do primeiro dia, vamos ver quais foram elas.

AWS IoT

awsiot

O AWS IoT é uma plataforma na nuvem gerenciada que permite, de forma fácil e segura, a interação de dispositivos conectados com aplicativos na nuvem e com outros dispositivos.

O AWS IoT pode suporta bilhões de dispositivos e trilhões de mensagens, além de processar e rotear essas mensagens a endpoints da AWS, como o AWS Lambda e o Amazon Kinesis, e também a outros dispositivos, com confiabilidade e segurança.

O AWS IoT possui um SDK para Dispositivos, um Gateway para troca de mensagens, um Serviço de Autenticação e Autorização, um Registry, um Engine de Regras, e muito mais.

O preço anunciado é de $5 por milhão de mensagens (na região de Virginia/EUA).

Para saber mais visite a página do do AWS IoT.

Novos Tipos Instâncias

Werner anunciou 2 novos tipos de instâncias, a t2.nano com 512 GB de Memória e 1 CPU Virtual, essa instância agora será a menor disponível da AWS.

Além da t2.nano, Werner anunciou a a nova família x1 com instâncias de até 2TB de Memória com o novo processador Xeon E7 da Intel. Imagine o que é possível fazer com essa todo esse poder computacional!

AWS Mobile Hub

O AWS Mobile Hub é a forma mais fácil de criar apps móveis com tecnologia AWS. Permite que você adicione e configure facilmente recursos para os seus apps, como autenticação de usuário, armazenamento de dados, lógica de backend, notificações por push, entrega de conteúdo e análise — tudo de um console único e integrado, e sem a preocupação com provisionamento, dimensionamento e gerenciamento de infraestrutura.

Amazon EC2 Container Registry e Docker Compose

O Amazon EC2 Container Registry (ECR) é um registro de containers do Docker totalmente gerenciado que facilita ao desenvolvedor armazenar, gerenciar e implementar imagens de contêiner do Docker.

O Amazon ECR está integrado ao Amazon EC2 Container Service (ECS), simplificando seu fluxo de trabalho do desenvolvimento até a produção. Elimina a necessidade de operar seus próprios repositórios de contêiner ou a preocupação sobre o dimensionamento da infraestrutura subjacente.

A integração com o AWS Identity and Access Management (IAM) proporciona o controle de cada repositório a nível de recurso.

O preço anunciado é de $0.10 por GB/mês.

Agora você também pode agora usar o Amazon ECS CLI com Docker Compose para executar facilmente aplicativos multi-container.

Foi acrescentado ainda conhecimento de zona de disponibilidade no agendador do Amazon ECS Service, o que permite ao agendador distribuir suas tarefas por todas as zonas de disponibilidade.

AWS Lambda com Python

Você pode agora desenvolver seu código de função do AWS Lambda usando Python, manter versões múltiplas do seu código de função, invocar seu código em uma programação regular e executar suas funções por até cinco minutos.

Amazon CloudWatch Dashboards

Com o CloudWatch Dashboards, você pode monitorar métricas operacionais de seus recursos da AWS com gráficos personalizados de um único painel de controle. Pode também criar widgets de texto ou gráficos, adicionar anotações de texto e links personalizados aos gráficos, alterar o intervalo de tempo, redimensionar e reorganizar widgets e reutilizar e compartilhar painéis.

Instâncias Spot com Tempo pré-determinado

Você pode agora solicitar as instâncias spot do Amazon EC2 para executar continuamente, por até seis horas, a uma taxa fixa que permite uma economia de até 50% comparada a preços por demanda.

Isto permite que você reduza custos ao executar tarefas de duração finita, como processamento em lote, codificação e renderização, modelagem e análise, e trabalhos de integração contínuos.

Amazon WorkSpaces com Criptografia

O Amazon WorkSpaces permite que você provisione facilmente desktops na nuvem e ofereça aos usuários acesso a documentos, aplicativos e recursos que precisam de qualquer dispositivo suportado, como computadores Windows e Mac, Chromebooks, iPads, Kindle Fire e tablets Android.

O Amazon WorkSpaces agora suporta criptografia e permite que você traga suas licenças de desktop Windows 7 existentes oferecendo hardware físico exclusivo.

Melhores Momentos do Keynote

Assista o Keynote Completo

Enjoy!

Conteúdo Relacionado

Share This