Se você quer fazer vlogs ou vídeos para o Youtube por hobby, ou mesmo se quer começar como uma jornada profissional criando seus próprios vídeos, segue aqui algumas dicas das melhores câmeras para vlogs e melhores equipamentos para você, junto com algumas referências de vloggers de destaque que utilizam esses equipamentos para que você descubra qual a melhor câmera para você.

1. Sony RX100 V (Sara Dieschy Style)

A Sony RX100 V é uma câmera que tem um dos melhores custos/benefícios do mercado, e é uma “point and shoot” e por isso não tem lentes intercambiáveis, mas é externamente leve e pequena, filma em 4k, tem uma qualidade muito boa, e é bem leve, e capta o som com uma qualidade interessante mesmo tendo apenas seu microfone interno sem a possibilidade conectar microfones externos, a tela da câmera também sobe para você filmar em modo selfie.

Essa sem dúvida, é minha principal escolha de entre as melhores câmeras para vlogs, veja o Câmera na Amazon Brasil

2. Canon EOS 70D (Casey Neistat Style)

Casey é um dos principais nomes do Youtube, com quase 10 Milhões de inscritos em seu canal, fez por quase dois anos sem parar seus vlogs diários com excelente qualidade e criou um estilo próprio que inspirou milhares de outros Youtubers a começarem seus próprios canais e Vlogs diários no Youtube.

Casey utiliza diversas câmera, mas a principal delas é a Canon 70D.  Veja a câmera na Amazon Brasil.

Casey também utiliza um Gorilla Pod da marca Joby que um tipo de mini-tripé flexível que permite facilmente posicionar a câmera para filmar em diferentes ângulos e até mesmo fixar a câmera em árvores e barras. Veja um vídeo dele explicando. Veja o Gorilla Pod na Amazon. Brasil.

Ele pode ser utilizado com qualquer uma das outras câmeras citadas aqui (só a Go Pro que precisa de um adaptador).

Um ponto positivo da Canon 70D é a excelente qualidade dos vídeos, outro é que ela tem possibilidade usar microfones externos para melhor captação como o Rod Mike Pro, também é possível virar a tela da câmera, para que você se veja ao filmar em modo selfie, e além disso também é possível utilizar lentes intercambiáveis, lentes olho de peixe para mostrar melhor o ambiente, lentes de 1.8 ou 1.4 para dar aquele efeito legal de fundo desfocado, etc..

Com o Gorilla Pod a câmera fica mais fácil de ser utilizada para Vlogs, mas como ponto negativo destaco o tamanho da câmera, ela é muito grande, é difícil de levar para os lugares e também é relativamente pesada, não grava em 240 fps, isso é não dá para fazer vídeos de alta qualidade em câmera lenta.

3. Canon EOS-1DX Mark II (Petter McKinnon Style)

Essa é a câmera Super Profissional da Canon usada por Petter Mckinnon um dos Youtubers que vem ganhando mais popularidade nos últimos meses por suas habilidades de produção. A Canon EOS-1DX é a de longe a mais cara de todas as opções listadas nesse post também é a mais pesada, a maior e a que tem mais recursos.

Como ponto positivo, sem dúvida, você terá praticamente tudo o que precisa para fazer os vídeos da mais alta qualidade, com as melhores lentes, a melhor captação de áudio e imagem. Os pontos negativos são a falta de conveniência pelo tamanho e peso e alto investimento necessário. Veja a Canon EOS-1DX na Amazon Brasil.

4. Go Pro Hero 5 Black (Mr. Ben Brown Style)

A Go Pro Hero 5 Black tem como principal benefício na minha opinião a resiliência e conveniência, a câmera pode molhar, filma em baixo d’água, é pequena, e filma em HD. Você pode levar essa câmera no bolso para qualquer lugar, ela não te atrapalha em nada.

É uma excelente opção para começar! Como pontos negativos, tem a captação de áudio e a qualidade da imagem, que deixam bastante a desejar quando comparada com as opções anteriores.

A Go Pro é muito útil como uma câmera complementar para ser utilizada em conjunto com alguma das anteriores. O Youtuber Mr. Ben Brown, por exemplo, utiliza a Go Pro em conjunto com outras câmera para fazer seus vlogs sobre suas aventuras. Veja na Amazon Brasil.

5. Canon Powershot G7 X (Zoella Style)

A Canon G7 X tem características muito semelhantes a Sony RX 100 com alguns recursos a menos, ela também é pequena, tem uma excelente qualidade de imagem e som. Com vantagem ela tem a tela touch, o que facilita bastante na hora de definir o foco e alterar configurações. Veja na Amazon Brasil.

A História é mais Importante do que a Câmera

Tenho certeza que qualquer uma dessas opções vai te ajudar a melhorar a qualidade dos seus vídeos! Mas como o próprio mestre dos vlogs Casey Neistat diz, os equipamentos são inúteis se você não tiver uma boa história para contar em seus vídeos. Por isso, se não puder comprar os equipamentos agora, não se preocupe, comece com seu celular mesmo ou com o que tiver, e vá melhorando aos poucos conforme for conquistando seus primeiros resultados.

Espero que tenha gostado das dicas.

Se algum outro equipamento para recomendar deixe nos comentários.

Boa sorte com seus vídeos!

Conteúdo Relacionado

Share This