Aconteceu o em 4 de Julho na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, a Trilha de Management 3.0 do TDC 2012, com participação de grandes nomes da comunidade de desenvolvimento de software. Eu tive a oportunidade de coordenar a trilha em parceira com meu grande amigo Manoel Pimentel.

O evento foi espetacular, e a trilha sensacional! Ótimas discussões, diferentes pontos de vistas, e um público de alto nível.

Palestra Management 3.0 no TDC 2012

Palestra Management 3.0 no TDC 2012

Deixo aqui meus agradecimentos…

Ao todos os participantes do evento, e especialmente da trilha Management 3.0 por darem sentido ao nosso trabalho e por nos darem a oportunidade compartilhar nossas estórias e nossas experiências.

Ao Manoel Pimentel pela liderança e bom humor, e por não ter poupado esforços para construir uma grade fora de série com os melhores palestrantes da comunidade.

Ao Victor Hugo Germano e ao Giovanni Bassi pela irreverência e pela coragem de defender seus pontos de vista, desafiando as crenças da grande maioria das pessoas, sem deixar de respeitar as diferenças e  pontos de vistas.

Ao Rodrigo Yoshima, por ter explicado o Complexo de forma tão Simples.

Ao Matheus Haddad, por ter compartilhado estórias reais e por ter nos mostrado que é possível sim ter um ambiente de trabalho excepcional com pessoas motivas e responsáveis através de uma abordagem de gestão distribuída na equipe sem comando e nem controle.

Ao Alexandre Magno, por ter aceitado palestrar mesmo de tão longe (ele estava em Amsterdã nos Países Baixos), e por ter nos ensinado novas abordagens para o aprendizado nas organizações. Peço desculpas aos participantes pela má qualidade na internet durante a apresentação (precisei usar o 3g do celular para fazer a transmissão).

Ao Luís Fernandes por nos fazer pensar a respeito de nossas próprias crenças.

Ao Fabio Milani por ter nos ensinado melhores formas de lidar com negociações.

Ao Henrique Imbertti por ter nos lembrado que da importância do feedback constante em uma equipe de desenvolvimento de software.

Ao Cristiano Heringer por nos acordar com suas piadas, e por alinhar nossas expectativas em relação as novas abordagens de gestão.

Ao Vinicius Senger e a Yara Senger que foram excelentes gestores 3.0 nos dando total autonomia (com algumas restrições saudáveis, é claro) para que pudéssemos nos auto-organizar e realizar a melhor trilha que que poderíamos ter organizado nas condições e no formato que julgássemos mais apropriados.

A Global Code, a Anhembi Morumbi e aos Patrocinadores por terem tornado o evento possível.

Obrigado, e que e venha o próximo TDC!

Conteúdo Relacionado

Share This